th.jfif

Este projeto nasceu numa das "Conversas à volta do Vinho" realizadas no Colegio de Agronomia da Regiao Sul da Ordem dos Engenheiros, que incentivaram o produtor e a família a recuperarem uma vinha, em tempos explorada por diversas ordens religiosas, como a Ordem do Templo, que produziam vinho desde o início da Fundação de Portugal,  preservando assim uma pequena parte da História e Cultura de Portugal.

 

A família Jerónimo e o produtor do vinho, Eng.º Pedro Jerónimo, acompanhado pelo Professor Virgílio Loureiro e Professor José Sobral, estão a desenvolver o projeto de recuperação da "Vinha da Ordem " que fica  situada na aldeia de Valhelhas, no Parque Natural da Serra da Estrela, num escondido vale na margem esquerda do Rio Zêzere.

O produto âncora deste projecto é o Vinho da Ordem, inspirado na matríz  dos antigos vinhos da Europa.

 

Com processos de produção naturais este é um vinho singular feito a partir de cêpas centenárias é ideal para provar entre família e amigos.

 

http://www.ordemengenheiros.pt/pt/atualidade/noticias/vinho-da-ordem-apresentado-na-regiao-sul/

 

Agradecemos à Ordem dos Engenheiros, com especial gratidão ao Engenheiro Fernando Mouzinho, que com seu empenho tem permitido dar a conhecer este projecto a todos os colegas, amigos e apreciadores.

Newsletter | email

facebook-icon-preview-1-400x400.png